Antes de comprar um carro novo é preciso conferir o seu desempenho mecânico. Por isso hoje vamos conhecer qual é o Consumo WRV 2018 com gasolina e etanol, na estrada e também na cidade, conforme os dados do Inmetro.

Este utilitário esportivo compacto está sendo vendido em duas versões básicas de acabamento, EXL e EX. Ele vem com o motor 1.5 L 16V SOHC i-VTEC FlexOnem, pode gerar até 115 cv de potência com gasolina e até 116 cv com etanol.

Consumo WRV 1.5 CVT Automático Conforme Dados do Inmetro

Desde a versão EX o WR-V 2017 2018 vem de fábrica com os seguintes itens: rodas de liga leve 16″ com design exclusivo, exclusivo conjunto de suspensões, faróis com luzes diurnas de posição (DRL) em LED, sistema Honda ULTRa Seat, design marcante com linhas mais agressivas.

O preço do WRV 2018 parte dos R$ 79.400 na versão EX, chegando a custar até R$ 83.500 na top de linha EXL. Ele vem de fábrica sempre com o motor 1.5 litros flex, com câmbio CVT automático.


Seus principais concorrentes de categoria no Brasil são: Nissan Kicks, Hyundai HB20X, Citroen Aircross, Volkswagen Crossfox e também o Chevrolet Onix Activ.

Consumo WRV Automático

O consumo WRV 2017 2018 EX ou EXL com motor 1.5 flex e câmbio automático CVT, abastecido com etanol, dentro da cidade, pode fazer média de 8,1 km/l e na estrada chega até os 8,8 km/l.

Quanto abastecido com gasolina na cidade faz média de 11,7 km/l e na estrada chega até os 12,4 km/l. Vale lembrar ainda que o Inmetro concedeu ao compacto nota A, na comparação com seus concorrentes diretos e ainda o selo CONPET.

Autonomia de Combustível WRV

Consumo WRV 2017 2018Antes de comprar um veículo temos que pensar também em sua autonomia de combustível, pois assim podemos saber até quantos km o carro pode rodar com apenas 1 tanque cheio.

Dentro do tanque do WR-V 2018 temos espaço para até 45 litros de gasolina ou álcool. Sendo assim, este veículo da marca Honda pode rodar até 558 km na estrada.

Honda WR-V Opinião do Dono

Entre os seus principais pontos positivos, conforme opinião do dono, podemos destacar: design externo, espaço no porta malas e a estabilidade. Contudo acredito que o seu preço de tabela seja um problema, pois está quase na mesma faixa de preços de um SUV médio.

Agora que já conhecemos quantos km por litro faz o WRV, conforme os dados do Inmetro, quero te pedir para escrever um comentário no final desta página, dizendo qual é a sua opinião sobre este novo modelo da montadora Honda.

Consumo WRV 1.5 CVT Automático Autonomia de Combustível Inmetro
3.3 (65%) 4 vote[s]