Conheça qual é o consumo Versa 1.6 e 1.0 flex, abastecido com gasolina ou etanol. Confira também a sua autonomia de combustível e opinião do dono conforme o seu desempenho.

Em 2017 o Nissan Versa vendeu cerca de 23.370 unidades em todo o território brasileiro, ficando na 34ª posição do ranking de vendas geral. Mesmo assim ele continua sendo uma boa opção de compra entre dos sedãs compactos.

Consumo do Versa 1.6 Automático e 1.0 Manual Quantos Km por Litro

O consumo do Versa 1.6 S, SV e SL, com câmbio manual, abastecido com etanol, dentro da cidade é de 8,4 km/l e na estrada pode chegar a fazer até 10,0 km/l. Nestas configurações ele conseguiu nota máxima pelo Inmetro e também o selo CONPET.

Mas se for abastecido com gasolina, o consumo do Nissan Versa 1.6 fica ainda melhor, fazendo média de 12,6 km/l na cidade e até 14,4 km/l em circuito rodoviário.


Consumo Versa 1.6 Automático

Agora vamos ver quantos km faz por litro o Nissan Versa 1.6 automático CVT. Se você abastecer o veículo com álcool, rodando dentro da cidade, terá uma média de 7,8 km/l e na estrada pode chega até os 10,0 km/l

Com esta mesma configuração, porém abastecido com gasolina, sua média melhora, podendo fazer 11,6 km/l dentro da cidade e chega até os 14,1 km/l quando está na estrada, também com gasolina.

Confira aqui também o consumo médio dos principais concorrentes do Versa no Brasil: Chevrolet Prisma, Grand Siena, Toyota Etios, Volkswagen Voyage e Hyundai HBS.

Consumo Versa 1.0 Manual

Consumo Versa 2017 2018 Inmetro

O consumo do New Versa 1.0 2017 2018, na versão Conforto e câmbio manual de 5 velocidades é de 8,8 km/l dentro da cidade com etanol e 10,5 km/l na estrada.

Se for abastecido com gasolina os números melhoram consideravelmente, fazendo média de 12,9 km/l na cidade e pode chegar até os 15,3 km/l quando está na estrada.

Com esta configuração o Inmetro concedeu a este sedan a nota A, na comparação com seus concorrentes diretos de categoria. Ele ainda conseguiu o selo CONPET, que avalia a sua eficiência energética de motor.

Nissan Versa Autonomia de Combustível

Seu tanque de combustível tem capacidade para 41 litros de combustível, o que pode garantir uma boa autonomia em longas viagens pelo Brasil. Para calcular a autonomia do Versa manual ou automático é simples, basta multiplicar a sua capacidade de combustível dentro do tanque (41 litros), pela média de consumo do percusso (cidade ou estrada).

Então se pensarmos que o Nissan Versa 1.6 faz média de 14.4 km/l rodando na estrada com gasolina, podemos dizer que sua autonomia de combustível é de até 590.4 km. Ou seja, ele pode ir de Belo Horizonte até São Paulo com apenas 1 tanque, sem precisar de reabastecer.

Nissan Versa Opinião do Dono

A opinião do dono é muito importante para avaliar o real custo benefício de um veículo. No caso do sedan Nissan Versa 2017 2018, vemos que a satisfação do cliente é alta. Os principais pontos positivos apontados foram: interior, porta malas e consumo.

Agora que você já conheceu qual é a média de consumo do Versa na cidade e estrada pelo Inmetro, chegou a sua vez de fazer uma avaliação sobre este carro. Por isso eu quero te pedir para escrever um comentário no final desta página, dizendo o que você achou do desempenho e autonomia deste sedan.

Consumo Versa 1.0 e 1.6 Automático pelo Inmetro, Autonomia de Combustível
3.5 (70%) 2 votes