Ela é a picape mais vendida no Brasil, com mais de 50 mil unidades emplacadas apenas no ano de 2017. Por isso hoje vamos conferir qual é o Consumo Strada 2018 e sua autonomia com gasolina e etanol.

Dependendo da versão escolhida, você leva pra casa uma picape ele com motor 1.8 litros flex, suspensão elevada, terceira porta, rodas de liga 16″, sensor de estacionamento e ainda uma caçamba com capacidade para até 705 KG.

Consumo Strada Manual e Automático Motor 1.4 e 1.8 Gasolina e Etanol

O preço da Strada 2018 parte dos R$ 47.250 e pode chegar a custar R$ 75.490 na versão top de linha. Atualmente ela está disponível nas seguintes versões: Working 1.4 Cabine Simples, Hard Working 1.4 Cabine Simples, Hard Working 1.4 Cabine Estendida, Hard Working 1.4 Cabine Dupla, Adventure 1.8 Cabine Estendida e a Adventure 1.8 Cabine Dupla.

Apesar de trazer um baixo consumo e ótimo custo benefício, o seu consumo médio perde por pouco para a Chevrolet Montana LS1, pelo menos na versão mais básica, equipada com motor 1.4 litros e câmbio manual.


Ainda assim o Inmetro premiou a Fiat Strada com nota A, quando comparada com outros concorrentes diretos. A picape ainda recebeu o selo CONPET, que avalia a eficiência energética dos veículos brasileiros. Veja aqui também, qual é o consumo do Onix, o carro mais vendido do Brasil em 2017.

Consumo Strada 1.4 Working

O consumo médio do Fiat Strada Working motor 1.4 2018, equipado com câmbio manual, dentro da cidade é de 7,6 km/l e na estrada chega até os 9,2 km/l. Mas se você abastecer esta picape com gasolina, a média sobe para 10,9 km/l na cidade e chega até os 13,2 km/l em circuito rodoviário.

Consumo Strada 2018 Adventure

A autonomia da Strada 1.4 com gasolina na cidade é de 632 km com tanque cheio. Já na estrada, você pode fazer pequenas viagens, pois seu tanque de 58 litros pode levar você até 765 km, sem precisar reabastecer o carro.

Seus principais concorrentes entre as picapes leves brasileiras são: Volkswagen Saveiro, Chevrolet Montana, Renault Duster e ainda o Fiat Toro, na versão mais barata da pick up Toro. Confira aqui também a média do consumo Mobi na cidade e estrada, que é o carro popular mais econômico do Brasil…

 

Consumo Strada 1.8 Adventure

A versão Fiat Strada Automática motor 1.8 flex não é muito econômica, pois trabalha com uma motorização mais forte, ainda assim a Fiat tem vendido muito bem esta picape. A média do consumo na cidade é de 6,8 km/l e na estrada 7,6 km/l com etanol. Com gasolina faz 9,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.

Os dados acima são referentes a versão equipada com câmbio Dualogic automatizada. Foram aferidos pelo Inmetro, tendo como base a mecânica 2017, podendo ser também aplicada a linha 2018, uma vez que não tivemos mudanças significativas por baixo do capô do carro.

Fiat Strada Opiniões e Avaliação

Como você já deve saber a forma de conduzir qualquer veículo afeta diretamente no consumo de combustível e autonomia final. Por isso, os valores apresentados acima podem variar dependendo do terreno, carga e também ar condicionado do carro.

Ainda de acordo com o site oficial da Fiat, esta picape vai de 0 A 100 km/h em 12,7 segundos com gasolina e 12,5 segundos com etanol. A Strada 1.8 pode atingir a velocidade máxima de 163 km/h com gasolina e 164 km/h com etanol – álcool.

Agora que você já viu o desempenho do carro, quero te pedir para deixar a sua opinião no final desta página, sobre a Nova Fiat Strada 2018 ou sobre o consumo do seu carro. Sua opinião é muito importante para outros leitores deste site.

Consumo Strada 1.4 e Adventure 1.8 Cabine Dupla Cidade e Estrada
5 (100%) 2 votes