Se você está procurando por uma boa Van, furgão ou caminhão de pequeno porte para trabalhar, vale a pena saber aqui qual é o consumo Sprinter na cidade e estrada, abastecida com motor a diesel.

Vamos mostrar também quantos km por litro ela faz, com 1 tanque cheio, em circuito urbano e também rodoviário. Veja ainda qual é a opinião do dono sobre este utilitário da marca Mercedes Benz.

Consumo Sprinter Diesel Cidade Estrada Média Inmetro Autonomia

Ele é um dos utilitários mais vendidos no Brasil, principalmente quando se trata de veículos de aluguel ou escolares. Apenas no ano de 2017 a Mercedes Sprinter conseguiu vender mais de 1500 unidades zero km, sem contar com o mercado de usados.

Entre os melhores da categoria, vemos que ela concorre com: Ford Transit, Iveco Daily, Citroen Jumper, Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Renault Master e Mercedes Sprinter. Você pode encontra-la divida em três versões básicas: Chassi, Furgão e Van.


Consumo Sprinter Cidade Estrada

O consumo Sprinter diesel Street 313, motor 2.1 de ­16V e câmbio manual de seis velocidades, faz dentro da cidade 7,6 km/l e pode chegar até os 9,1 km/l quando está em circuito rodoviário.

Como a média de consumo da Sprinter não é das melhores, mesmo vindo de fábrica com motor a diesel, o Inmetro concedeu a ela apenas nota E, na comparação com seus concorrentes diretos de categoria.  ­

Sprinter Desempenho de Motor

Seu motor Bi-turbo Diesel (ignição por compressão) 4 cilindros em linha 2,2 litros, versão PROCONVE P-7, na versão 415 CDI com teto baixo, ela pode atingir 157 km/h em sua velocidade máxima.

Na versão Mercedes Sprinter Van, temos opções para 10, 16, 18 e 21 lugares. Entre os seus principais itens de série podemos citar: Airbags, freios ABS, controle de estabilidade, ar condicionado, vidros elétricos, volante multifuncional com ajuste de profundidade e altura, espelho retrovisor elétrico, faróis de neblina e rodas de liga aro 16″.

Mercedes Sprinter Autonomia de Combustível

Consumo Sprinter DieselDe acordo com o site oficial da montadora Mercedes Benz, a Sprinter 2017 2018 tem capacidade para suportar até 75 litros de combustível diesel. Isso poderia até garantia uma boa autonomia de combustível na cidade e estrada, se o veículo não tivesse um alto consumo médio.

Sendo assim, rodando dentro da cidade, com 1 tanque cheio, você pode andar até 570 km sem precisar reabastecer o veículo. Por outro lado, se você estiver nas estradas, fazendo uma pequena viagem, poderá rodar até 682 km com 1 tanque cheio.

Mercedes Sprinter Opinião do Dono

Se você fizer uma rápida pesquisa pela internet, analisando a opinião do dono Sprinter Mercedes, irá perceber que os seus principais pontos negativos são: alto consumo de combustível, qualidade de acabamento interno fraca e ainda alto desgaste de peças, provocando constante manutenção do veículo.

Mas ainda há quem goste deste utilitário e aponte características que atestem a sua compra, como por exemplo: design moderno e atraente, posição ao dirigir, sistema de câmbio e freios bastante eficientes.

Tendo observado qual é a média de consumo da Sprinter na cidade e estrada, bem como a sua autonomia de combustível, agora chegou a sua vez de dar uma opinião sobre este veículo. Escreva um comentário no final desta página, dizendo o que você achou deste modelo da marca Mercedes Benz.

 

Consumo Sprinter Diesel Quantos Km faz por Litro Cidade Estrada
Dê sua Nota para esta Matéria