Para quem tem uma família média e precisa de um carro mais espaçoso, vamos saber agora qual é o consumo Spacefox 1.6, rodando dentro da cidade e também na estrada. Veja ainda quantos km ele pode rodar com apenas 1 tanque cheio de gasolina.

Ela chegou no Brasil no ano de 2006, mas recebeu várias melhorias ao longo de 1 década. No ano de 2017 este compacto familiar conseguiu emplacar pouco mais de 2 mil unidades em todo o Brasil, sendo um dos mais vendidos em seu segmento.

Consumo Spacefox 1.6 Manual e Automático Imotion Cidade Estrada Inmetro

Antes de falar sobre o consumo Spacefox, saiba que o preço do Spacefox 2018 parte dos R$ 58.990 na versão manual e vai até os R$ 62.366 na versão imotion. A briga é muito boa neste segmento, sendo que ele concorre com: Fiat Palio Weekend, Peugeot 207 SW, Nissan Livina e Chevrolet Spin.

Entre o pacote de itens de série podemos citar: sistema Park Pilot (assistente para estacionar), volante multifuncional, computador de bordo, Tilt Down (rebatimento dos retrovisores), direção elétrica, ar condicionado, freios ABS e Airbags.


Consumo do Spacefox Manual

Nas versões Trendline e Comfortline com motor 1.6 litros e câmbio manual, ele recebeu nota B pelo Inmetro, quando foi comparado com seus concorrentes de mesmo segmento. Ainda na versão Highline manual conseguiu o selo CONPET de eficiência energética.

  • Spacefox 1.6 ­8V Trendline etanol cidade 7,8 km/l etanol estrada 9,5 km/l. Com gasolina na cidade 11,1 km/l na estrada 13,6 km/l
  • Spacefox 1.6­ 8V Comfortline etanol cidade 7,8 km/l etanol estrada 9,5 km/l. Com gasolina na cidade 11,1 km/l na estrada 13,6 km/l
  • Spacefox 1.6­ 16V Highline etanol cidade 8,0 km/l etanol estrada 9,9 km/l. Com gasolina na cidade 11,5 km/l na estrada 14,0 km/l

Consumo Spacefox Automático Imotion

Nas versões equipadas com câmbio imotion automático, ele conseguiu nota B, na comparação com seus concorrentes de categoria no Brasil. E na versão Highline Imotion ele ainda conseguiu o selo CONPET de eficiência energética.

  • Spacefox 1.6­ 8V Trendline com etanol na cidade 7,7 km/l e na estrada 9,3 km/l. Com gasolina na cidade 11,1 km/l 13,2 km/l na estrada.
  • Spacefox 1.6­ 8V Comfortline com etanol na cidade 7,7 km/l e na estrada 9,3 km/l. Com gasolina na cidade 11,1 km/l 13,2 km/l na estrada.
  • Spacefox 1.6­ 16V Highline com etanol na cidade 7,9 km/l e na estrada  9,5 km/l. Com gasolina na cidade 11,3 km/l e 13,6 km/l na estrada.

Autonomia de Combustível Spacefox

Consumo Spacefox 2017 2018O Volkswagen Spacefox trabalha com o motor 1.6 Flex de 104 cv de potência com etanol, juntamente com câmbio manual de cinco marchas ou imotion automático.

Dentro do tanque de combustível deste modelo cabem até 50 litros de gasolina ou álcool. Isso garante uma boa autonomia em circuito urbano e também rodoviário. Você pode rodar até 700 km com 1 tanque cheio na versão manual 1.6 litros, abastecido com gasolina.

Volkswagen Spacefox Opinião do Dono

Fazendo uma rápida pesquisa podemos verificar que de acordo com a opinião do dono o Spacefox compre a sua missão. Ele traz um amplo espaço interno para os passageiros e bagagens, é econômico e tem bom desempenho de motor. Mas ainda assim vemos alguns clientes reclamando da qualidade do acabamento interno e de seu preço de tabela ser um pouco alto.

É claro que a média do consumo de combustível do Volkswagen Spacefox 2017 2018 pode variar dependendo de alguns fatores, como por exemplo a forma de conduzir o veículo, qualidade da gasolina ou etanol abastecida e ainda o andamento da manutenção do carro.

Então agora que você já sabe quantos km por litro faz este compacto familiar, conforme os dados do Inmetro, queremos que você escreva um comentário no final esta página, dizendo qual é a sua opinião sobre este modelo da montadora alemã Volkswagen.

 

Consumo Spacefox 1.6 Imotion e Manual com Gasolina e Etanol Autonomia Média
5 (100%) 1 vote