Hoje vamos conhecer um carro híbrido, que trabalha com gasolina e bateria, gerando uma alta economia de combustível. Veja qual é o consumo Prius 2017 2018 da montadora japonesa Toyota e sua autonomia na cidade e estrada.

As grandes montadoras norte americanas e também europeias já informaram que nos próximos anos estarão focando na produção de carros elétricos ou híbridos. Seria então o fim dos veículos flex movidos a gasolina / etanol ou diesel ?

Consumo Prius Cidade Estrada Dados do Inmetro Autonomia

O preço do Toyota Prius 1.8 Hybrid 2017 2018 parte dos R$ 126.600. A briga é muito boa neste segmento, sendo que ele irá concorrer com: Ford Fusion Hibrido, Volvo XC90 T8 Hybrid, Porsche Cayenne Hybrid, Lexus CT200h e ainda aguardamos ainda a chegada do Hyundai Ioniq.

Ele tem sido bastante utilizado como veículo de trabalho na grandes cidades brasileiros, devido ao seu baixo consumo de combustível e ótimo custo benefício. Por usos, motoristas do UBER e Tâxi, estão investindo neste sedan médio para melhorar os seus rendimentos.


Consumo Prius 1.8

O consumo do Prius 1.8­ de 16V, nas versões NGA ou NGA Top, com câmbio automático CVT, dentro da cidade faz 18,9 km/l e na estrada pode fazer média de até 17,0 km/l. É interessante notar que dentro da cidade ele conseguiu médias melhores, devido ao sistema de recarregamento da bateria, através do uso frequente do sistema de freios.

Nem precisa falar que o Toyota Prius 2017 2018 conseguiu nota A pelo Inmetro, na comparação com seus concorrentes diretos e também nota A quando foi comparado com os outros veículos nacionais. O Inmetro ainda conferiu a ele o selo CONPET, que atesta a sua alta eficiência energética.

Desempenho Toyota Prius

O Toyota Prius é realmente um veículo bastante seguro, recebendo 5 estrelas no programa Euro NCAP – New Car Assessment Programme. Ele ir de 0 a 100 km/h em apenas 11 segundos, podendo chegar a uma velocidade máxima de até 165 km/h.

O motor 1.8 litros a gasolina é capaz de produzir até 123 cavalos de potência a este sedan médio. Contudo, parece que temos um motor 1.8 com um consumo médio de carro popular 1.0 flex. Confira aqui qual é o Consumo da Mercedes C180

Autonomia de Comburível Toyota Prius

consumo prius 2018 2019Você deve saber qual é a autonomia de combustível de um veículo, pois assim poder calcular se é possível fazer uma longa viagem sem precisar reabastecer o carro.

Dentro do tanque do Prius temos capacidade para até 43 litros de combustível. Com isso, a autonomia do veículo na cidade é de até 813 km e 731 km na estrada, com apenas 1 tanque cheio.

Toyota Prius Opinião do Dono

Existem vários pontos positivos que fazem deste sedan de luxo o veículo híbrido mais vendido no Brasil. Entre as vantagens de comprar um Toyota Prius 2018 2019 podemos citar: preço de tabela abaixo da concorrência, segurança e garantia de fábrica Toyota. Veja também qual é o Consumo do Corolla 2018…

Analisando a opinião do dono para este sedan, vemos que os clientes estão sempre a elogiar os seguintes pontos: sistema de freios, suspensão do carro, painel de instrumentos e claro, média do consumo. E na hora de verificar os pontos negativos, realmente encontramos pouquíssimos clientes insatisfeitos.

Agora que você já sabe quantos km faz por litro este híbrido da Toyota e também a opinião do dono, quero te pedir para escrever um comentário no final desta página, dizendo o que você achou do Novo Prius 2018 2019. Sua avaliação é muito importante, pois ela pode ajudar outros leitores deste site. Muito obrigado!

 

Consumo Prius Hibrido dentro da Cidade e na Estrada Autonomia Inmetro
5 (100%) 1 vote