O novo Chevrolet Prisma 2018 chega ao Brasil sem mudanças estéticas ou mecânicas, sendo assim, a sua autonomia de combustível deverá ser a mesma da linha 2017. Então hoje vamos conhecer qual é o consumo Prisma 2018 1.0 e 1.4 automático.

Imagine um sedan na versão 1.0 que pode chegar a fazer média de 15.8 km/l com gasolina em circuito rodoviário… Além disso, temos o motor 1.4 litros SPE flex que é bastante eficiente, podendo gerar até 104 cv de potência, quando abastecido com álcool.

Consumo Prisma 1.0 Manual e 1.4 Automático LT e LTZ Autonomia

Desde a versão mais básica do sedan Chevrolet Prisma 2018, ele traz de fábrica: ar-condicionado, alerta de pressão dos pneus, direção elétrica, indicador para mudança de marchas, além dos obrigatórios airbags frontais e freios ABS.

Este sedan está disponível tem três versões básicas de acabamento: Joy, LT e LTZ. O preço do Prisma 2018 parte dos R$ 45.790 na versão Joy e pode chegar até R$ 68.450 na versão top de linha, com câmbio automático e motor 1.4 flex.


Consumo do Prisma 1.0 Flex

LT motor 1.0 faz média de 8,9 km/l na cidade e pode chegar até os 10,8 km/l na estrada com etanol / álcool. Se você abastecer o carro com gasolina, irá fazer uma média de 13,1 km/l na cidade e pode chegar até os 15,8 km/l rodando na estrada.

A briga é mesmo muito boa entre os sedans compactos, sendo que o Chevrolet Prisma 2017 2018 concorre diretamente com: Volkswagen Voyage, Toyota Etios, Fiat Siena, Hyundai HB20S, Ford KA+, Renault Logan, Nissan Versa e o Jac J3 Turin.

Confira aqui ainda a média do consumo de combustível do Honda Civic e do Toyota Corolla

Consumo Prisma 1.4 Automático

Consumo Prisma 2017 2018 Automático

Na versão mais cara Prisma LTZ motor 1.4 litros, ele vem equipado com o câmbio automático de 6 velocidades. Este conjunto mecânico faz média de 8,1 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com combustível etanol – álcool. Por outro lado, com gasolina o Prisma automático faz média de 11,9 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.

Algo interessante também é que todas as versões do sedan Chevrolet Prisma recebeu nota A pelo Inmetro, quando comparado com outros veículos da mesma categoria. Ele ainda ganhou o selo CONPET, que garante a eficiência energética do carro também pelo Inmetro.

Chevrolet Prisma Autonomia de Combustível

De acordo com o site oficial da Chevrolet Brasil, a autonomia do Chevrolet Prisma 1.4 LT ou LTZ com câmbio manual, abastecido com gasolina, pode chegar até os 832 km com um tanque cheio.

É importante ressaltar que a média do consumo de combustível e autonomia do veículo depende muito da forma de conduzir o carro e também do uso do ar condicionado. Porém você pode conseguir números bem diferentes destes acima apresentado, conforme o percurso e modo de condução.

E agora queremos saber qual é a sua opinião sobre o Consumo do Prisma 2017 2018 motor 1.0 ou 1.4 litros. Escreva um comentário no final desta página e diga-nos o que você acha deste carro…

 

Consumo Prisma 1.4 Manual e Automático Motor 1.0 Flex Autonomia
Dê sua Nota para esta Matéria