Esta picape já está disponível na linha 2018, então hoje vamos conhecer qual é o Consumo Montana 1.4 na cidade e estrada, conforme os dados do Inmetro.

O preço da Montana parte dos R$ 49.090, trazendo de fábrica freios ABS, direção hidráulica e sua capacidade de carga é de aproximadamente 756 kg. Veja nesta matéria a sua autonomia de combustível e a opinião do dono desta pick up.

Consumo Montana 1.4 Média pelo Inmetro e Autonomia de Combustível

A Chevrolet Montana 2018 traz motor 1.4 litros flex, capaz de gerar até 99 cv de potência, quando abastecido com etanol. Em outros anos a GM produzia no Brasil esta picape com o motor 1.8 litros, que apesar de trazer boa potência, não era tão econômico quanto ao atual 1.4 litros.

Apenas em 2017 ela vendeu cerca de 14.877 unidades. Seus principais concorrentes de mercado no Brasil são: Fiat Strada, Volkswagen Saveiro e Peugeot Hoggar. Mas ainda pode brigar com o Fiat Toro e Renault Oroch Duster.


Consumo Montana 1.4 LS1

O Consumo Montana 1.4­ 8V, na versão mais básica LS1, com câmbio manual de cinco velocidades, com etanol faz na cidade média de 7,9 km/l e na estrada faz 9,2 km/l.

Por outro lado, se você abastecer a pick up com gasolina, sua média sobe para 11,7 km/l na cidade e em circuito rodoviário chega até os 13,4 km/l. Por isso o Inmetro ainda concedeu nota A e o selo CONPET a esta picape.

Consumo da Montana Sport

Temos ainda a versão Montana Sport 2018, custando R$ 59.490 com 1.4­ flex de 8V e câmbio manual. O consumo da Montana Sport, na cidade com etanol faz 7,5 km/l e na estrada faz 8,5 km/l. Se você abastecer a picape com gasolina terá média de 11,3 km/l na cidade e na estrada faz 12,6 km/l.

Autonomia de Combustível Montana

Em seu tanque de combustível temos espaço suficiente para até 49 litros de gasolina ou álcool. Isso pode garantir que você rode até 657 km na estrada com gasolina, na versão Montana LS 1.4 e câmbio manual.

Consumo WRV Inmetro

Dentro da cidade a autonomia da Chevrolet Montana cai bastante, podendo rodar até 573 km com gasolina. Mesmo ainda ainda daria para ir de Belo Horizonte até São Paulo com esta autonomia de combustível, sem precisar reabastecer o veículo.

Chevrolet Montana Opinião do Dono

Na linha Chevrolet Montana 2018 a GM promoveu poucas mudanças aqui no Brasil, apenas alguns novos acessórios e duas novas cores para cobrir a carroceria. Ela traz um bom custo benefício, mas está bem atras da Strada e da Saveiro.

Agora que já sabemos quantos km por litro faz esta picape na cidade e estrada, de acordo com os dados do Inmetro, quero te pedir para dar uma opinião sobre este veículo. Para isso você pode fazer um comentário no final desta página. Sua avaliação pode ajudar outros leitores deste portal.

 

Consumo Montana 1.4 Sport e LS Quantos Km por Litro Inmetro
4 (80%) 2 votes