Nesta matéria você verá qual é consumo Kia Picanto 1.0, equipado de fábrica com câmbio manual e automático de 4 marchas. Confira também a sua autonomia de combustível e opinião do dono.

Atualmente este compacto é vendido somente na versão Kia Picanto GT 2018, com uma motorização mais forte. Ele vem de fábrica com motor 1.0 e câmbio automático, custando cerca de R$ 58.990.

Consumo Kia Picanto 1.0 Automático e Manual 2016 2017, Autonomia pelo Inmetro

O consumo do Kia Picanto 1.0 ­12V na versão EX4 e câmbio manual, faz média de 8,2 km/l dentro da cidade com etanol e chega até os 10,0 km/l na estrada também abastecido com etanol.

Por outro lado, quando está abastecido com gasolina, o consumo do Picanto dentro da cidade cai para 11,7 km/l e pode chegar até os 14,3 km/l em circuito rodoviário.


Este compacto popular conseguiu nota A pelo Inmetro na avaliação 2017, na comparação com outros concorrentes da mesma categoria. O inmetro ainda conferiu ao Picanto o selo CONPET, que assegura a sua eficiência energética.

Confira aqui também qual é a média de consumo do Chery QQ e do Novo UP na cidade e estrada…

Consumo Kia Picanto Automático

Consumo Kia Picanto 2014 2015 Inmetro

Se você está procurando por um carro automático barato e com baixo consumo de combustível já encontrou, pois o Kia Picanto automático traz um excelente consumo de combustível, principalmente rodando na estrada.

O consumo Picanto 1.0 automático 2016 2017 na versão EX4, dentro da cidade com etanol é de 8,4 km/l e pode chegar até os 9,7 km/l na estrada também com etanol.

Mas se você abastecer o veículo com gasolina poderá fazer média de 11,3 km/l na cidade e até 13,6 km/l na estrada na versão com câmbio automático 1.4 litros. Realmente este compacto da Kia Motors traz um bom desempenho com motor 1.4 flex.

Kia Picanto Autonomia de Combustível

É importante saber qual é a autonomia de combustível de um veículo, pois ao fazer uma longa viagem você deverá calcular quantos tanques precisará para completar aquele determinado percusso.

Dentro do tanque de combustível do Kia Picanto temos capacidade para até 35 litros, o que não é muito, porém garante uma autonomia de até 500 km na versão manual e até 476 na versão automática, quando você estiver rodando com gasolina na estrada.

Kia Picanto Opinião do Dono

Certamente o seu preço de tabela e a garantia de 5 anos de fábrica são alguns dos pontos positivos que atraem a maioria dos clientes desta marca. Mas temos que avaliar também o seu custo benefício e desvalorização ao longo dos anos…

Agora que você já viu qual é o consumo Picanto médio, conforme o Inmetro, chegou a sua vez de dar uma opinião sobre este carro. Por isso quero te pedir para escrever um comentário no final desta página.

Consumo Kia Picanto Quantos Km por Litro faz na Cidade e Estrada Inmetro
4 (80%) 2 votes