Para você que busca por um SUV bom e barato, vamos conhecer hoje qual é a média de consumo JAC T5 na cidade e estrada conforme o Inmetro. Veja qual é a sua autonomia de combustível e opinião do dono.

A Jac motors realmente caprichou na parte de itens de série, deixando o carro mais atraente possível. O T5 2018 tem preço e design para vender bem no Brasil, sendo que a sua estética lembra bastante o modelo Coreano Hyundai IX35…

Consumo JAC T5 CVT Automático e Manual Média Conforme Inmetro

O preço do Jac T5 com câmbio manual parte dos R$ 69.990 e na versão automática completa custa R$ 74.990. A concorrência é grandes no mercado de SUVs brasileiros, sendo que ele briga com: Hyundai Creta, Honda HRV, Jeep Renegade, Lifan X60, Renault Captur, Ford Ecosport, Nissan Kicks e Chery Tiggo 2.

Entre seus principais itens de série da versão Jetflex CVT podemos citar: central multimídia com tela de 8″, câmera de ré, faróis com LED e regulagem elétrica, volante multifuncional com controle de som e Cruze Control, bancos em couro, câmbio CVT de 6 marchas e computador de bordo.


Consumo do JAC T5 Manual

A média de consumo JAC T5 1.5 de 16V na versão Jetflex, equipado com câmbio manual, com etanol na cidade é de 8,0 km/l e na estrada pode chegar até os 9,2 km/l.

Mas se você abastercer o T5 manual com gasolina, dentro da cidade ele irá fazer média de 11,2 km/l e na estrada chega aos 13,2 km/l. Por isso o Inmetro concedeu a este utilitário esportivo nota A, ao ser comparado com outros modelos na mesma categoria.

Consumo JAC T5 Automático CVT

Por outro lado, se você comprar a versão que vem equipada com motor 1.5 flex e câmbio automático do tipo CVT, o consumo JAC T5, com etanol dentro da cidade será de 7,9 km/l e na estrada 8,0 km/l.

O conjunto mecânica com transmissão CVT não é tão econômico quanto ao manual, mas faz com gasolina 11,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada. Isso garantiu a ele nota A pelo Inmetro, também na linha automática.

Autonomia de Combustível JAC T5

De acordo com o site oficial da Jac Motors, em seu tanque de combustível temos espaço para até 45 litros de gasolina ou etanol. Isso é pouco, uma vez que alguns SUVs podem suportar até 60 litros, o que acaba aumentando a sua autonomia de combustível.

consumo Jac T5 2017 2018Então com 45 litros de gasolina, rodando na estrada, o Jac T5 2018 com câmbio manual pode andar até 594 km, sem precisar reabastecer novamente. Com esta autonomia você pode viajar da cidade do Rio de Janeiro até São Paulo, com apenas 1 tanque cheio.

O JAC T5 automático, equipado com motor 1.5 flex de 16V, pode gerar até 127 cv de potência quando está abastecido com álcool. Ele pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 12.3 segundos, podendo atingir 192 km/h em sua velocidade máxima.

JAC T5 Opinião do Dono

Antes de comprar qualquer carro é bom você analisar qual é a opinião do dono, para saber se realmente vale a pena ou não comprar este veículo. No caso do JAC T5 2017 2018, vemos que seus pontos positivos são: acabamento e espaço interno, incluindo o seu porta malas. Mas vemos ainda reclamações com respeito câmbio CVT e desempenho de motor do carro.

Depois de conhecer quantos km por litro faz este SUV da montadora JAC Motors, queremos saber qual é a sua opinião sobre este modelo. Por isso quero te pedir agora, para escrever um comentário no final desta página, com a sua avaliação a respeito deste carro.

 

Consumo JAC T5 Automático CVT e Câmbio Manual Cidade Estrada pelo Inmetro
Dê sua Nota para esta Matéria