O novo SUV da GM chega com força total no Brasil, por isso hoje vamos conhecer qual é o Consumo Equinox 2018 2019 na cidade e também na estrada. Veja sua autonomia de combustível, preço de tabela e concorrentes.

Este SUV da Chevrolet vem de fábrica com motor de 262 cv de potência, teto solar panorâmico, sistema de estacionamento Easy Park, carregador Wireless, ar condicionado dual zono e central multimídia com GPS.

Consumo Equinox Cidade Estrada Conforme Dados Inmetro

O preço do Equinox 2018 2019 parte dos R$ 137.490 na versão LT, podendo chegar a custar até R$ 155.990 na versão Premier top de linha. Seus concorrentes são: Volkswagen Tiguan, Jeep Compass, Toyota RAV4, Honda CRV, Peugeot 3008, Hyundai Ix35 e Mitsubishi ASX.

O consumo do Equinox está relacionado com o desempenho de seu motor 2.0 turbo e câmbio de 9 marchas, aliado a uma tração total AWD. São 37 kgfm de torque, podendo chegar até 210 km/h com gasolina.


Consumo Equinox 2.0 Turbo

De acordo com dados oficiais do Inmetro, o consumo Equinox 2018, com motor 2.0­ turbo de 16v, na versão Premier, com tração 4×4 e câmbio automático de 9 velocidades, faz média de 8,4 km/l dentro da cidade e pode chegar até os 10,1 km/l quando está na estrada com gasolina.

Mas se você está buscando por um SUV econômico, este não é o caso, pois conforme os números do Inmetro, ele conseguiu apenas nota B, na comparação com seus concorrentes diretos de categoria e nota D, quando comparado com todos os outros modelos nacionais.

Temos que levar em consideração que este crossover não traz um motor flex e nem a diesel, por isso o seu consumo de combustível ainda é um pouco alto para a categoria de utilitários esportivos de luxo. Mas pra falar a verdade, nesta faixa de preços, geralmente seus donos não estão muito preocupados com a média de consumo do carro, mas sim com o desempenho final.

Chevrolet Equinox Autonomia de Combustível

Consumo Equinox 2018 2019 InmetroEm seu tanque de combustível temos espaço para até 59 litros, o que garante uma autonomia de combustível para rodar até 495 km dentro da cidade.

Mas se você estiver em circuito rodoviário com o Chevrolet Equinox 2018 2019, poderá andar até 596 km com apenas 1 tanque de combustível cheio. Isso daria para fazer uma viagem da cidade de Belo Horizonte até São Paulo, sem precisar reabastecer novamente.

Chevrolet Equinox Opinião do Dono

A montadora norte americana já mostrou que não está para brincadeira, sendo o fabricante que mais vendeu carros no ano de 2017 e início de 2018. Depois do sucesso entre os hatchs e sedans, agora ela pretende fazer história com o novo Equinox.

De acordo com o site oficial da Chevrolet, este crossover ganhou o prêmio de melhor motor 2.0 ou maior, pela revista Auto Esporte. Ele também ganhou dos portais Carpress e Best Cars como destaque em sua categoria.

Sabemos que não será fácil para este utilitário esportivo ganhar do Jeep Compass, mas está lançada a sorte entre os Suvs acima de 100 mil reais. Queremos agora saber a opinião do dono, por isso vou te pedir para escrever um comentário no final desta página, fazendo uma avaliação sobre este modelo. Obrigado!