Ele pode vir de fábrica com 5 ou 7 lugares, sendo uma boa Van para trabalho ou lazer. Por isso hoje você irá conhecer qual é o Consumo Doblo 1.8 ou com motor 1.4, rodando dentro da cidade e também na estrada, conforme dados oficiais do Inmetro.

Neste artigo você irá saber quantos km por litro faz o Fiat Doblo com gasolina e etanol, sua autonomia de combustível, preço de tabela, principais concorrentes de mercado e também qual é a opinião do dono deste utilitário.

Consumo Doblo 1.8 Adventure, Essence e Cargo 1.4 pelo Inmetro

Antes de falar sobre o consumo do Doblo, temos que sabe que o preço do Doblo 2018 parte dos R$ 82.000 na versão Essence com 5 lugares e motor 1.8 litros flex. Ele pode chegar a custar até R$ 90.600 na versão Adventure 1.8 completa.

Seus principais concorrentes de mercado são: Chevrolet Spin, Renault Kangoo, Nissan Grand Livina, Jac J6 Diamont, Palio Weekend, Volkswagen Spacefox, Lifan M7, Honda Fit e também o Citroen C3 Picasso.


No ano de 2017 o Fiat Doblo vendeu pouco mais de 5100 unidades em todo o Brasil, sendo vencido pelo Chevrolet Spin, que tem sido o carro de 7 lugares mais vendido do país.

Consumo Doblo 1.8 Flex

O Consumo Dobló 1.8­ 16V Adventure manual de cinco velocidades, com etanol faz média de 6,4 km/l dentro da cidade e pode chegar até os 6,7 km/l rodando na estrada. Já com gasolina o Fiat Doblo 2017 2018 faz média de 9,2 km/l na cidade e pode ir até os 9,8 km/l na estrada.

O consumo do Dobló 1.8 ­16V na versão Essence com 5 ou 7 lugares e câmbio manual, com etanol na cidade faz média de 6,4 km/l e na estrada chega até os 7,0 km/l. Já com gasolina na cidade faz 9,3 km/l e pode chegar até os 10,2 km/l em circuito rodoviário.

A versão Adventure com câmbio manual de cinco marchas conseguiu nota C pelo Inmetro, na comparação com seus concorrentes direto de segmento. Já a versão Essence com 5 lugares, 6 lugares ou 7 lugares conseguiu nota A neste mesmo comparativo.

Consumo Doblo 1.4

Até a linha Fiat Doblo 2015 2016 2017 a montadora italiana ainda mantinha a versão Attractive e a Cargo. O consumo do Fiat Doblo 1.4 Attractive ou Cargo, com câmbio manual de 5 velocidades, conseguiu nota A pelo Inmetro, na comparação com seus concorrentes diretos de categoria no Brasil.

O consumo do Doblo 1.4­ 8V Attractive manual é de 6,4 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada com álcool. Por outro lado, se você abastecer esta Van com gasolina irá ter média de 9,3 km/l na cidade e 9,4 km/l ­na estrada.

Para quem procura um veículo sóbrio para o trabalho, o Fiat Doblo 1.4 ­Cargo manual, com etanol dentro da cidade faz média de 6,8 km/l e na estrada chega até os 7,1 km/l. Com gasolina em seu tanque ele pode fazer média de 9,8 km/l na cidade e chega até os 10,3 km/l na estrada.

Autonomia de Combustível Fiat Doblo

Consumo Doblo 2017 2018 InmetroNa linha 2017 2018 o Fiat Doblo traz de fábrica um tanque que suporta até 60 litros de combustível, o que pode garantir uma boa autonomia tanto dentro da cidade, quando na estrada em longas viagens.

Equipado com motor 1.8 Essence com gasolina, a autonomia do Doblo na estrada pode chegar até os 612 km, com apenas 1 tanque cheio. Já a versão 1.4 Cargo, também com gasolina na estrada, pode rodar até 618 km sem precisar reabastecer o veículo.

Fiat Doblo Opinião do Dono

Observando a opinião do dono do Fiat Doblo, percebemos que muitos clientes aprovam os seguintes pontos: posição ao dirigir, painel de instrumentos e espaço no porta malas. Por outro lado, temos algumas reclamações sobre: alto consumo de combustível, baixa qualidade de acabamento interno e ainda o fraco desempenho de motor.

Se você está na dúvida qual carro comprar e está analisando o preço de tabela, média do consumo, valor do seguro e outros pontos, nossa opinião é que o Fiat Doblo se encontra desatualizado, com o mesmo design e mecânica há vários anos, sendo assim o seu custo benefício não é dos melhores…

 

Consumo Doblo 1.8 e 1.4 Conforme Dados do Inmetro Autonomia de Combustível
4.6 (92%) 5 votes