Ele é o segundo sedan médio mais vendido do Brasil, por isso vamos conhecer hoje qual é o Consumo Cruze Sedan e Hatch, na linha 2017 2018, equipado com motor 1.4 turbo, conforme dados do Inmetro.

Apenas no ano de 2017 o Chevrolet Cruze conseguiu emplacar cerca de 19.194 unidades em todo o Brasil. Porém já nos dois primeiros meses do ano de 2018, este sedan médio conseguiu vender cerca de 3.315 unidades.

Consumo Cruze Quantos Km por Litro pelo Inmetro Cidade Estrada

O preço do Cruze Sedan 2018 parte dos R$ 95.890, na versão LT 1.4 turbo, podendo chegar a custar até R$ 114.990 na top de linha LTZ completa automática.

Seus principais concorrentes entre os sedans médios são: Toyota Corolla, Honda Civic, Ford Focus e Volkswagen Jetta. Entre os hatchs ele briga com: Citroen C4, Peugeot 308 e Focus hatch.


Consumo Cruze 1.4 Hatch

O consumo Cruze Hatch Turbo 1.4 e ­16V, nas versões LT e LTZ com câmbio automático, abastecido com etanol, dentro da cidade faz média de 7,6 km/l e na estrada chega até os 9,3 km/l. Com gasolina o consumo Cruze hatch turbo é de 11,3 km/l na cidade e 13,6 na estrada.

Por outro lado, temos ainda o Novo Cruze Hatch Turbo 1.4­ com câmbio Manual de 6 velocidades, que na cidade com etanol faz média de 8,0 km/l e na estrada 9,2 km/l. Com gasolina no tanque pode fazer média de 11,7 km/l na cidade e chega até os 13,5 km/l na estrada.

Consumo Cruze Sedan

O Novo Cruze Turbo 1.4­ litros de 16V, nas versões LT e LTZ, com câmbio automático de ­6 velocidades, faz com etanol dentro da cidade média de 7,6 km/l e na estrada 9,6 km/l.

Se for abastecido com com gasolina o Consumo Cruze sedan é de 11,2 km/l na cidade e chega até os 14,0 km/l rodando nas estradas. Vale lembrar também que o Inmetro conferiu nota A a versão sedan 1.4 litros automático, na comparação com outros modelos da mesma categoria.

Autonomia de Combustível do Cruze

consumo cruze sedan e hatch inmetroQuando falamos de autonomia de combustível temos que pensar na praticidade e conforto de poder fazer longas viagens sem precisar reabastecer o veículo. No caso do sedan e hatch Chevrolet Cruze, seu tanque de combustível comporta até 52 litros

Sendo assim, na versão sedan automático ele roda até 728 km com apenas 1 tanque cheio. Já na linha Hatch turbo com câmbio automático, ele pode rodar até 707 km na estrada com gasolina. Com esta autonomia do Cruze é possível fazer uma viagem de São Paulo até o Rio de Janeiro sem precisar reabastecer o veículo.

Chevrolet Cruze Opinião do Dono

De acordo com a opinião do dono, o Chevrolet Cruze sedan traz um ótimo custo benefício e apresenta vários pontos positivos, como por exemplo: ótimo desempenho de motor, excelente estabilidade nas curvas e um eficiente painel de instrumentos a bordo.

Mesmo conhecendo os dados do Inmetro sobre o consumo Cruze 2017 2018, temos que ressaltar que os números podem variar, conforme o modo de conduzir o veículo. Por isso quero te pedir agora para escrever um comentário no final desta página, dizendo o que você achou deste sedan. Obrigado!

Consumo Cruze Motor 1.4 Hatch e Sedan Média pelo Inmetro Gasolina e Etanol
5 (100%) 1 vote