Hoje vamos mostrar qual é o consumo Crossfox 1.6 manual ou automático imotion, conforme dados oficiais do Inmetro. Vamos conferir também a sua autonomia de combustível com 1 tanque cheio.

Este modelo da montadora alemã Volkswagen já saiu de linha, sendo que no ano de 2017 ele conseguiu emplacar cerca de 2.349 unidades em todo o Brasil.

Consumo Crossfox 1.6 Manual e Automático Imotion na Cidade e Estrada

O preço do Crossfox parte dos R$ 66.300 com motor 1.6 MSI com câmbio manual e vai até os R$ 67.190. Seu motor pode produzir até 110 cv de potência, abastecido com etanol.

Seus principais concorrentes de categoria no Brasil são: Renault Sandero Stepway, Nissan Kicks, Hyundai HB20X, Honda WRV, Citroen Aircross, Peugeot 207 Escapade, Ford Fiesta Trail e também o Chevrolet Onix Activ.


Entre os seus principais itens de série temos: freios ABS, Airbags, ar condicionado, volante com regulagem de altura, sistema multimídia com som Mp3, computador de bordo, vidros elétricos e faróis de neblina.

Consumo Crossfox Manual

O consumo do CrossFox 1.6­ 16V com câmbio manual de seis velocidades, com etanol pode fazer média de 7,7 km/l dentro da cidade e chega até os 8,9 km/l na estrada.

Por outro lado, se você abastecer o Crossfox manual com gasolina, ele irá fazer média de 11,1 km/l na cidade e chega até os 12,7 km/l na estrada. Com isso ele conseguiu nota A e o selo CONPET pelo Inmetro.

Consumo do Crossfox Automático

O consumo CrossFox 1.6 de ­16V com câmbio I­Motion de cinco velocidades, abastecido com álcool, dentro da cidade faz média de 7,7 km/l e na estrada chega aos 8,8 km/l.

A versão automatizada 1.6 litros com gasolina dentro da cidade faz 11,1 km/l e em circuito rodoviário chega até os 12,7 km/l. Com isso ele também conseguiu nota A pelo Inmetro, ao ser comparado com outros modelos em seu segmento.

Autonomia de Combustível Crossfox

consumo crossfox inmetroNo Brasil ele fez grande sucesso, sendo vendido em duas versões básicas, com motor 1.6 MSI e câmbio manual ou automatizado imotion. Dentro do tanque de combustível do Crossfox temos espaço para até 50 litros de gasolina ou álcool.

Então com 50 litros de combustível em seu tanque, rodando na estrada, em sua autonomia ele pode rodar até 635 km, com apensa 1 tanque cheio. Isso daria para fazer uma longa viagem da cidade de São Paulo até Belo Horizonte, sem precisar reabastecer o veículo novamente.

Volkswagen Crossfox Opinião do Dono

Como todos os veículos nacionais ou importados, o Crossfox também possui pontos positivos e negativos. De acordo com a opinião do dono, os principais pontos negativos do Crossfox são: alto consumo de combustível, baixa qualidade de acabamento interno e pouco espaço no porta malas. Entre os seus pontos fortes temos: estilo e design, câmbio e desempenho de motor.

Depois de conhecer quantos km por litro faz este compacto da Volkswagen, conforme o Inmetro, queremos que você escreva um comentário no final desta página, dizendo qual é a sua opinião sobre este modelo. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores deste site.

 

Consumo Crossfox 1.6 Manual ou Automático Autonomia de Combustível Média
Dê sua Nota para esta Matéria