Para você que precisa de um sedan compacto moderno e econômico, vamos saber hoje qual é o consumo Cronos 2018 2019, equipado com motor 1.3 e 1.8 litros. Confira também seu preço de tabela e concorrentes de mercado.

A montadora italiana Fiat aposta muito neste novo sedan compacto, contudo nos dois primeiros meses de 2018 o novo Volkswagen Virtus ficou na frente do Ranking de vendas brasileiro.

Além de mostrar aqui quantos km por litro faz este lançamento da Fiat, você também irá conhecer a sua autonomia de combustível na estrada e a opinião do dono, para saber se realmente vale a pena comprar ou não este modelo.

Consumo Cronos 2018 2019 Motor 1.3 e 1.8 na Cidade e Estrada

Antes de falarmos sobre a média de Consumo do Cronos, temos que saber quanto custa este sedan no Brasil. Seu preço parte dos R$ 53.990 na versão 1.3 manual, podendo chegar a custar até R$ 69.990 na topo de linha com câmbio automático de seis velocidades e motor 1.8 litros flex.


O novo Fiat Cronos está disponível em 4 versões diferentes: Cronos 1.3, Drive 1.3 Manual ou GSR, Precision 1.8 manual e Precision 1.8 automático. Seus principais concorrentes no Brasil são: Volkswagen Cronos, Hyundai HB20S, Honda City, New Fiesta, Chevrolet Cobalt, Toyota Yaris e o Nissan Versa.

Consumo do Cronos 1,3 Manual

Equipado de fábrica com câmbio manual, o consumo Cronos da Fiat com motor 1.3, dentro da cidade com etanol é de 8,5 km/l e 10,3 km/l na estrada, também com combustível etanol.

Por outro lado, se você colocar gasolina no carro, temos uma média de 12,4 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina. Nota-se aqui um bom rendimento do conjunto mecânico, uma vez que estamos falando de um sedan com motor 1.3 litros.

Consumo Cronos GSR Automatizado

Na versão GSR 1.3, que vem de fábrica com câmbio automatizado, o consumo com etanol na cidade é de 8,8 km/l e 10,4 km/l na rodovia, também com etanol no tanque.

Com esta mesma configuração, as médias com gasolina sobem para 12,7 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada, respectivamente, conforme o site Auto Esporte.

Consumo do Cronos 1.8 Manual e Automático

Na versão equipada com câmbio manual e motor 1.8 flex, o consumo do Fiat Cronos dentro da cidade com álcool é de 8 km/l e 9,6 km/l na estrada em circuito rodoviário. Com gasolina ele faz média de 11,6 km/l na cidade e chega até os 13,8 km/l na estrada.

Já a versão Fiat Cronos 1.8 automática de seis velocidades, pode fazer média de 7,2 km/l dentro da cidade com etanol e 9.6 km/l na estrada, também com combustível orgânico.

Se você abastecer o Cronos 1.8 automático com gasolina, ele irá fazer média de 10,3 km/l na cidade e poderá chegar até os 13,3 km/l com gasolina rodando nas estradas.

Autonomia de Combustível Fiat Cronos

Consumo Cronos 2018 2019 FiatDe acordo com o portal Noticias Automotivas, o Fiat Cronos 2018 2019 vai de 0 a 100 em apenas 9.2 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 198 km/h, na versão equipada com motor 1.8 litros e câmbio manual.

A autonomia de combustível do Cronos 2018 2019 com motor 1.3 litros, pode chegar até os 710 km na estrada, com apenas 1 tanque cheio. Por outro lado, na versão equipada com motor 1.8 e câmbio automático, pode rodar até 638 km com 1 tanque cheio.

Fiat Cronos Opinião do Dono

Ainda é cedo para tirar uma conclusão exata sobre a qualidade e custo benefício deste veículo, mas contudo podemos perceber que na versão de entrada, o veículo possui alguns itens de carro popular, como por exemplo calotas no lugar das rodas de liga.

Contudo nas versões mais caras ele traz vários itens de luxo, como por exemplo sensor de estacionamento, assistente de partida em rampas e até mesmo direção elétrica. Pela opinião do dono, os pontos positivos são: acabamento, kit multimídia, dirigibilidade, motor de baixo ruido, baixo ruido interno, espaço interno e do bagageiro.

Sabemos também que a média do consumo Fiat Cronos pode variar conforme a forma de conduzir o veículo. Também acreditamos que cada pessoa pode ter uma opinião diferente sobre este modelo da Fiat. Sendo assim eu quero te pedir agora para escrever um comentário no final desta página, com a sua avaliação sobre este sedã. Obrigado!

Consumo Cronos 1.3 e 1.8 Manual e Automático Autonomia de Combustível
4.3 (85%) 4 votes