Para quem deseja comprar um novo sedan compacto, hoje vamos conhecer qual é o consumo Cobalt 1.8 e 1.4 litros, equipados com câmbio manual e automático. Veja aqui também a sua autonomia de combustível e a opinião do dono.

O Chevrolet Cobalt conseguiu emplacar quase 23 mil unidades, apenas no ano de 2017, contudo ficou na 35ª posição no ranking de vendas brasileiro.

Consumo do Cobalt 1.4 Flex e 1.8 Automático e Manual pelo Inmetro

Este sedan médio está disponível nas seguintes versões: LT, LTZ e Elite. Seus principais concorrentes de mercado são: Chevrolet Prisma, Volkswagen Voyage, Grand Siena, Nissan Versa, Hyundai HB20, Honda City, Fiat Cronos, Ford Ka+ e o Toyota Etios.

O preço do Cobalt 2017 2018 parte dos R$ 65.290 na versão LTZ 1.8, indo até os R$ 72.480 na versão Elite com motor 1.8 litros e câmbio automático. Na versão o motor 1.4 depois de ser fabricado, sendo que agora temos somente o propulsor 1.8 de 111 cv com etanol.


Consumo Cobalt 1.4 Manual

Aqui temos um sedan com um excelente consumo de combustível, pois o Inmetro concedeu nota A ao Cobalt manual, quando comparado com seus concorrentes diretos e também nota A na comparação geral de outras marcas e modelos.

O consumo Cobalt 1.4 flex de ­8V, na versão LT Manual de seis marchas, abastecido com etanol, faz média de 8,5 km/l na cidade e pode chegar até os 10,4 km/l na estrada com álcool.

Por outro lado o consumo do Chevrolet Cobalt 2017 2018 com motor 1.4 litros e câmbio manual, faz média de 12,5 km/l com gasolina na cidade e chega até os 15,1 km/l na estrada, também com gasolina.

Consumo Cobalt 1.8 Automático

Consumo Cobalt 1.8 Inmetro

O consumo Cobalt Automático de 6 velocidades LTZ e Elite, com motor 1.8 litros flex, na cidade com etanol 7,6 km/l e na estrada 10,0 km/l. Com gasolina na cidade 11,1 km/l e na estrada faz 14,4 km/l.

Nesta configuração o Inmetro conferiu ao sedan da Chevrolet nota A, quando comparado com seus concorrentes diretos de categoria. Mas não para por ai, porque o Inmetro ainda concedeu ao Cobalt automático o selo CONPET, que garante a sua eficiência energética mecânica.

Chevrolet Cobalt Autonomia de Combustível

Dentro do tanque de combustível do Chevrolet Cobalt temos espaço para até 54 litros, o que garante uma ótima autonomia de combustível. Para calcular a autonomia basta multiplicar a capacidade do tanque pela média de consumo na cidade ou estrada.

Sendo assim, podemos concluir que a autonomia do Cobalt 1.4 na estrada com gasolina é de 815,4 km. Já a autonomia do Cobalt 1.8 litros na estrada, com gasolina é de até 777,6 km. Isso daria para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro sem precisar reabastecer o veículo.

Chevrolet Cobalt Opinião do Dono

De acordo com a opinião do dono, este sedan traz um excelente custo benefício. Os principais pontos positivos são: seu interior, porta malas e câmbio de marchas. Contudo, temos que falar sobre alguns pontos negativos, como por exemplo o desempenho do motor que deixa um pouco a desejar…

E agora que você já sabe quantos km faz por litro o Chevrolet Cobalt 2017 2018, conforme o Inmetro, gostaria que você escrevesse um comentário no final desta página. Sua avaliação e contribuição é muito importante e pode ajudar os outros leitores deste site.

Consumo Cobalt 1.4 e 1.8 Quantos Km por Litro Autonomia de Combustível
5 (100%) 3 votes